Postado Por : Jahovia Yabil segunda-feira, 15 de julho de 2013


Após a queda de Franco, a La U, segue buscando um técnico de sucesso como foi Jorge Sampaoli, que deu ao clube um dos títulos mais importantes da história do clube, a Copa Sulamericana de 2011.

Um fato curioso, a La U volta a ter um técnico chileno novamente, o último comandante chileno foi Arturo Salah em 2008.

Os últimos técnicos azuis, foram todos estrangeiros, Sergio Markarian (Apertura 2009), José Horacio Basualdo (Clausura 2009), Gerardo Pelusso (2010), Jorge Sampaoli (2011-2012) e Darío Franco (Torneo 2013).

Marcos Antonio Figueroa é um técnico muito polêmico, também admirador de Sampaoli, o chileno, já treinou 4 equipes chilenas Universidad Católica, O'Higgins, Everton e Cobreloa, 5 incluindo agora a Universidad de Chile, antes das equipes chilenas, Figueroa também passou por outras equipes, como o Comunicaciones da Guatemala, e outras cinco equipes mexicanas, Atlético Celaya, Petroleros de Salamanca, Queretáro, Tecos de la UAG, e Mocarcas Morélia.



Suas passagens pelos clubes:

Sua maior glória treinando no México foi tirar o Queretáro da segundona mexicana, em 2008 o técnico assumiu a sua primeira equipe chilena o Cobreloa, e salvou o clube do rebaixamento e se classificando para as semifinais do Torneo Clausura 2008.

Em 2009 passou a treinar a sua equipe do coração que muitos dizem, a Universidad Católica, dirigindo a equipe cruzada até as semifinais do Torneio Apertura, sendo eliminado pela Unión Española nas penalidades.
No Clausura, a equipe foi até a final perdendo para o Colo-Colo, obtendo o vice-campeonato, Figueroa foi eleito o melhor técnico do ano no Chile.

Em 2011 ''El fantasma'' assume o Everton, e consegue tirar o clube da segundona e levar a elite chilena.

Em 2013 assume o Cobreloa, e leva o clube ao terceiro lugar do Torneio de Trancisíon, classificando a equipe para a Copa Sulamericana desta temporada, porém o técnico saiu em Junho do mesmo ano, por problemas com a direção e alguns jogadores.

Os outros anos que não foram citados, foi porque não conseguiu nenhum triunfo importante.

Na chegada a La U, como foi dito antes o técnico lancou uma polêmica dizendo, '' Se eu não ganhar nenhum título até Dezembro, não serei mais treinador da equipe azul.''

Primeiro time definido:

No seu primeiro treino como técnico azul, o comandante azul utilizou a formação 3-3-1-3, a mesma formação que usou quando treinava a equipe do O'Higgins, quando tinha o agora jogador azul, Ramón Fernández.

A formação: Herrera, González, Sills, Pepe Rojas, Charles Aránguiz, Rodrigo Rojas, Lorenzetti, Ramón Fernández, Magalhães, Duma e Cortés.

Magalhães é lateral de origem, e Figueroa o testou no ataque, porém o provável titular da posição é Ubilla, que no momento está lesionado.

Figueroa também pediu a direção um ''9'' de origem, e foram especulados os nomes de: Santiago Silva, Loco Abreu e Olivera, que já passou pela La U em 2010 onde o clube chegou até as semifinais da Libertadores, Olivera atualmente pertence ao Penãrol e está emprestado ao Náutico aqui do Brasil.

A primeira partida de estréia do técnico será amanhã contra o Deportes Temuco ás 18:30 do horário de Brasília no estádio Santa Laura.

Além da Copa do Chile a La U disputará com o novo treinador a Copa Sulamericana, e o Apertura e Clausura deste ano.

Boa sorte, ao Fantasma.

Deixe um Comentario

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tradutor

Qual tem sido o problema da La U?

Total de visualizações

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Universidad de Chile Brasil -- Traduzido Por: Template Para Blogspot