Postado Por : FerWalison quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Devido as lesões de Sills, Magalhaes e Acevedo, obrigam ao técnico incluir o jogador como sucessor. Puyol, seu preparador, afirmou que "está preparado".

Lichnovsky jogou muito pouco após a chegada de Figueroa

Na Universidad de Chile, destacavam que nas últimas partidas haviam alcançado um bom nível defensivo, depois de muitos problemas envolvendo a zaga. Agora, lamentam o excesso de lesões dos defensores, começando por Juan Ignacio Sills, que estará fora do time por seis meses, devido a um corte no ligamento cruzado. Por este motivo, a prorrogada figura de Igor Lichnovsky aparece como uma nova oportunidade para consolidar na equipe. 

Também, tudo indica que José Rojas, capitão do time e líder na defesa, poderá partir no fim do ano.

Com Jorge Sampaoli no comando da La U, Lichnovsky tinha opções de alternar a primeira equipe e inclusive participou de partidas importantes, como nos clássicos contra o Colo Colo (anotou um gol na goleada por 5-0) e Universidad Católica (estreou como titular em 20 de novembro de 2011). E para o atual treinador da Seleção Chilena,  Lichnovsky era um de seus grandes projetos e que queria preparar, como comentou uma vez:
Para que seja o futuro defensor central da La U

Lichnovsky desaparece no comando do "Fantasma"


Mas para o comando de Marco Antonio Figueroa, o zagueiro perdeu toda sua oportunidade e foi integrado no grupo do qual não eram considerado os favoritos entre a zaga da sua equipe titular.

Um exemplo é que nesse período, Valber Huerta, reserva no Mundial Sub-20, jogou seis partidas (quatro como titular), embora Lichnovsky, titular na Turquia, só soma dois encontros.

PREPARADO


Mas hoje, além de não contar com Sills, os universitários lamentam os problemas físicos de Paulo Magalhaes e Albert Acevedo, pois as alternativas na defesa se reduzem.

Mariano Puyol, ex-técnico da Sub-17, participou do processo de formação de Lichnovsky na La U e afirmou ao Jornal La Tercera que confia plenamente no defensor:
Faz tempo que Igor está preparado para ser titular do time. Também, eu acredito que é o jogador com mais projeção que tem na Universidad de Chile e um dos futuros defensores centrais da Seleção Adulta.
O ex-volante também deixa bem claro que:
Igor tem grandes condições e tem tudo para seguir crescendo. Ele é um jogador maduro, tem outra formação, e muito confiável.  Não entendo porque não era titular antes...  Também achei estranho sua possível transferência.
Fonte: La Tercera (tradução e adaptação do próprio)

Deixe um Comentario

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tradutor

Qual tem sido o problema da La U?

Total de visualizações

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Universidad de Chile Brasil -- Traduzido Por: Template Para Blogspot