Postado Por : Jahovia Yabil quinta-feira, 12 de setembro de 2013

A Roja de Sampaoli está praticamente classificada para a Copa no Brasil

A Roja bateu a seleção da Venezuela por 3 a 0 pelas eliminatórias da américa do sul, assim chegando a um recorde conseguido por Sampaoli, 4 vitórias seguidas pelas eliminatórias.

Com alguns chilenos que já jogaram pela Universidad de Chile e hoje jogam no Brasil, González do Flamengo, Mena do Santos e Valdívia, do Palmeiras e Vargas, do Grêmio, a seleção chegou aos 24 pontos, ultrapassou o Equador e se aproximou de Argentina e Colômbia. Após o resultado, inclusive, as chances de classificação antecipada dos líderes foram extintas.

Com a derrota, a seleção venezuelana pode se complicar de duas formas após a partida entre Peru e Uruguai, marcada para as 23h30 (de Brasília). Em caso de vitória peruana, a Venezuela cai uma posição na tabela, e em caso de vitória celeste, o Uruguai abre uma diferença de três pontos, ficando mais tranquilo na quinta posição, já que ainda terá um jogo a mais por fazer.

A pressão chilena começou logo de início. Valdívia comandou as ações no ataque, sempre com boas enfiadas de bola, e o lateral-esquerdo Mena também apareceu algumas vezes na frente. Aos 10 minutos, o camisa 10 deu lindo passe pelo alto para Vargas. O gremista ganhou na dividida, girou e colocou no cantinho do goleiro, abrindo o placar e levando a torcida ao delírio. Ao contrário do que havia pedido a Anistia Internacional Chilena - que queria o "gol do silêncio" em memória às vítimas da ditadura de Pinochet - os jogadores comemoraram a inauguração do placar.

Os visitantes tiveram apenas uma boa chance, porém Rondón isolou quando chegou cara a cara com goleiro Bravo, aos 18 minutos. Mas os chilenos logo retomaram as ações. Valdívia teve duas boas oportunidades, mas quem aumentou a vantagem foi outro jogador que atua no futebol brasileiro: González. O zagueiro flamenguista aproveitou rebote após escanteio e teve o trabalho apenas de escorar para o fundo das redes: 2 a 0.

Na volta do intervalo, os donos da casa ameaçaram tirar o pé. A Venezuela apertou a marcação, conseguiu chegar, e inclusive balançou as redes. Rondón desviou de cabeça após cobrança de falta, mas a arbitragem anulou de forma equivocada, marcando impedimento do atacante. Aos 14 minutos, os chilenos voltaram a assustar, mas Vargas perdeu um gol inacreditável. Sozinho e com o goleiro batido na jogada após cruzamento de Alexis Sánchez, o camisa 11 cabeceou para fora.

Depois da chance desperdiçada, o Chile retornou de vez ao jogo. Dessa vez caindo mais pelo lado direito, com Isla, algumas jogadas com Sánchez, Vidal e Valdívia levaram perigo ao goleiro Daniel Hernández. O Mago palmeirense deixou o campo aos 27, e saiu ovacionado pela torcida, assim como aconteceu com Vargas, aos 38. Um minuto depois, o último golpe: Vidal, de cabeça, marcou o terceiro após cruzamento de Sánchez. Vitória sacramentada e incontestável no Estádio Nacional em Santiago.

 Vargas marca duas vezes em empate em 2 a 2 entre Chile e Espanha

Atacante foi o destaque da partida amistosa, disputada em Genebra, na Suíça.

Nesta terça-feira, o atacante foi o grande destaque chileno no empate de sua seleção em 2 a 2 com a Espanha, em amistoso em Genebra, na Suíça.

Vargas abriu o marcador aos cinco minutos, quando recebeu passe de Isla e tocou na saída do goleiro Victor Valdés. Pedro empatou para a Espanha aos 37, mas o atacante gremista voltou a marcar ainda antes do intervalo.

Aos 44, girou sobre a marcação de Albiol e, antes da chegada de Pedro, bateu com categoria para fazer 2 a 1.

O Chile sustentou o resultado até os instantes finais, mas acabou não resistindo à pressão espanhola. Os campeões mundiais garantiram o empate com um gol de Navas, aos 47 do segundo tempo.

Fonte: globoesporte.com

Deixe um Comentario

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tradutor

Qual tem sido o problema da La U?

Total de visualizações

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

- Copyright © Universidad de Chile Brasil -- Traduzido Por: Template Para Blogspot